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Rafael Souza Rachel
Comentários
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
Portugal – Inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses
Bernardo César Coura
·
há 9 anos
Esse texto é muito interessante e esclarecedor, para quem tem interesse é oportunidade de praticar a advocacia e aprender um pouco mais sobre a carreira jurídica, vale a pena.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
Prisão de palhaço em festival da cultura foi desacato ou abuso de autoridade?
Sérgio Oliveira de Souza
·
há 9 anos
É preciso avaliar de que forma o artista expressou-se, caso o homem não estivese se referindo diretamente e de forma a desrespeitar a atuação dos policiais ali presentes, e estivesse apenas fazendo uma critica, não haveria motivos para tal ato.
Acredito que houve supressão a liberdade de expressão e ato abusivo por parte da policia, uma vez que, se todo mundo que falar mau de como o serviço público é prestado, faltará espaço nas cadeias.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
São muitos os casos de pessoas que passam por situações semelhantes.
Já houve casos inclusive, que uma pessoa foi chamada de "burra" por uma atendente de uma empresa de cobrança.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Bom dia Sr.
o interessante, é anotar a hora que as ligações são recebidas, bem como nome dos atendentes. Caso possua identificar de chamada, essa situação seria mais fácil de se provar.
As pessoas que recebem a ligação, também devem ser usadas como testemunhas para comprovar o fato alegado.
Procure seus direitos, e acima de tudo entre em contato com a financeira e informe o ocorrido.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Obrigada.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Joseluz,
Muito bom citarmos o lado das empresas, também, que em muitas situações lidam com alto índice de inadimplência. A melhor saída de minimizar os efeitos dos pagamentos a receber em atraso é, justamente, realizar uma análise cadastral rigorosa de seus cliente.
Muito bom seu comentário.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Prezado Ariel,
Entendo a situação que está passando. Mas com parcimônia você encontrará soluções para seu problema.
Só não permita, que as empresas realize as cobranças de forma a constrangê-lo.
Tendo interesse em negociar seus débito, caso a empresa se recuse a fazer acordo, você tem a opção de propor uma ação judicial para renegociar a dívida.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Obrigada!
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Caso, a empresa continue praticando esse tipo de cobrança, aconselho-o a fazer uma reclamação junto ao Procon de sua cidade. Se o problema não for resolvido, você poderá acionar a empresa na justiça.
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Rafael Souza Rachel
Comentário ·
há 9 anos
O código de defesa do consumidor proíbe cobrança vexatória a cliente inadimplente
Rafael Souza Rachel
·
há 9 anos
Concordo que, quem deve tem que pagar, porém, vale ressaltar que o credor tem formas de exercer o seu direito, via judicial ou extrajudicial. Acima de tudo, respeitando a dignidade das pessoas e agindo de forma correta !
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