Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Trabalhador ganha direito de pedir demissão

Publicado por Rafael Souza Rachel
há 9 anos

No Estado do Paraná, um trabalhador do frigorifico da Sadia ganhou o direito á rescisão indireta do seu contrato de trabalho.

O empregado comprovou durante o processo que desenvolveu uma doença por desempenhar as suas funções na empresa em condições inadequadas e que mesmo a empresa tendo conhecimento de seu problema de saúde, não houve melhoria e nem adequação em seu ambiente de trabalho.

A função do trabalhador era de operador de produção, cuja atividade diária realizada era manusear cargas de 1 kg a 16 kg, em pé e em ambiente inadequado, realizando cerca de 1080 flexões no ombro para a execução da mesma. Como consequência, adquiriu ao longo de 10 anos de trabalho uma doença no ombro esquerdo, conhecida como tendinopotia do supraespinhoso. Essa doença provocou incapacidade temporária para o desempenho de sua função.

Nem depois que a doença se agravou a empresa melhorou as condições ergonômicas de trabalho para o funcionário.

O Juiz do processo, Fabrício Sartori, concluiu, com base na prova pericial, que a causa da doença do funcionário foi o ambiente e as condições de trabalho inadequadas em que ele era exposto.

Além, do direito a receber as verbas rescisórias previstas para um empregado que é despedido sem justa causa, a multa por rescisão contratual correspondente aos 40% sobre o saldo do seu FGTS, a Justiça sentenciou a empresa a pagar uma indenização no valor de R$ 6.000,00 ao funcionário. A empresa empregadora ainda poderá recorrer da decisão.


Fonte:Ambito Jurídico

  • Sobre o autorAdvogado.
  • Publicações26
  • Seguidores91
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações915
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-ganha-direito-de-pedir-demissao/205242585

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)